A gigante alemã de artigos esportivos Adidas comemorou seu desempenho nas Olimpíadas de Londres, que terminaram neste domingo (12). As vendas da marca no Reino Unido cresceram 24% no primeiro semestre do ano, e as vendas de produtos licenciados das Olimpíadas no país anfitrião foram 250% superiores ao alcançado nas Olimpíadas de 2008, realizadas em Pequim.
“Nossa presença durante os Jogos Olímpicos foi fantástica, e foi traduzida nesse recorde de vendas no Reino Unido, o que claramente prepara o caminho para que consigamos a liderança de mercado no país até 2015”, afirmou Herbert Hainer, CEO do Grupo Adidas, na última sexta-feira (10), em Londres.
Como parceira oficial de roupas esportivas dos Jogos de Londres, a companhia forneceu produtos para mais 80 mil voluntários que atuaram no evento e para 3 mil atletas que competiram em 25 das 26 modalidades olímpicas, além de trabalhar com onze comitês olímpicos nacionais, dentre os quais o da Grã Bretanha.
Em nível global, as vendas da Adidas cresceram 16% no primeiro semestre de 2012, para € 7,3 bilhões. As vendas da empresa em todo o ano de 2011 foram de € 13,3 bilhões.