Nenhuma imagem disponível na galeria.
A BASF Agricultural Solutions firmou um acordo com a empresa de private equity Paine Schwartz Partners e outros acionistas para adquirir o grupo AgBiTech, especializado em soluções biológicas para controle de insetos. A BASF assumirá a propriedade total do grupo, incluindo todos os ativos, como portfólio, direitos de propriedade intelectual, operações de fabricação, instalações de pesquisa e desenvolvimento e equipe. A conclusão da transação está prevista para o primeiro semestre de 2026, sujeita à aprovação das autoridades competentes.
Fundada em 2000 e sediada em Fort Worth, Texas, a AgBiTech foi pioneira no uso da tecnologia de nucleopoliedrovírus (NPV) para desenvolver soluções de controle de insetos baseadas em vírus naturalmente presentes no ambiente. Com operações no Brasil, Estados Unidos e Austrália, a empresa atende agricultores de soja, milho e algodão, além de culturas especiais.
“Estamos entusiasmados em ver essa tecnologia complementar nosso portfólio existente de BioSolutions, reforçando nosso compromisso com uma abordagem sustentável e holística para a agricultura, em linha com nossa estratégia de negócios”, afirmou Livio Tedeschi, Presidente da BASF Agricultural Solutions.
O portfólio BioSolutions da BASF abrange uma variedade de produtos biológicos com o objetivo de proteger lavouras contra doenças e insetos, reduzir resíduos, manejar resistência, aumentar a tolerância ao estresse e estender as janelas de proteção contra doenças e pragas, complementando tratamentos químicos dentro de programas de Manejo Integrado de Pragas.
“O Brasil é um dos mercados que mais crescem em proteção biológica de cultivos. Esta aquisição planejada é um passo consequente na execução de nossa estratégia e fortalece nossa presença como fornecedor de soluções integradas nesse segmento altamente relevante”, disse Marko Grozdanovic, Vice-Presidente Sênior de Marketing Estratégico Global & Sustentabilidade na BASF Agricultural Solutions.
“Insetos mastigadores que prejudicam a produtividade, especialmente lagartas da ordem Lepidoptera, têm sido uma preocupação de longa data para agricultores brasileiros, que já conhecem a tecnologia da AgBiTech como uma solução adicional para enfrentá-los”, explicou Sergi Vizoso-Sansano, Vice-AgBiTechPaine SchwartzPresidente Sênior para a América Latina na BASF Agricultural Solutions.
