Nenhuma imagem disponível na galeria.
A Deutsche Telekom alcançou o valor mais alto de sua marca desde sua fundação, chegando a 96,2 bilhões de dólares. O resultado está no relatório “Brand Finance Global 500”, publicado pela principal consultoria de avaliação de marcas, a Brand Finance, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos. Segundo o estudo, a Deutsche Telekom continua sendo a marca de telecomunicações mais forte do mundo.
A empresa alcançou a 11ª posição no ranking geral. Na Europa e na Alemanha, a marca T permanece como a número um entre as marcas corporativas. A Deutsche Telekom é a única empresa europeia presente entre as 20 marcas mais valiosas do mundo. O ranking global é liderado por Apple, seguida por Microsoft, Google e Amazon.
O valor de marca cresceu 11 bilhões de dólares em relação ao valor do ano anterior (85,3 bilhões de dólares), representando um aumento de 12,8%. Desde 2020 (39,9 bilhões de dólares), o valor de marca da Deutsche Telekom cresceu 141%, mais que dobrando nesse período.
“A marca Telekom mantém sua trajetória de sucesso. Os resultados demonstram claramente que nossa estratégia consistente, continuidade de longo prazo e força criativa estão gerando resultados”, afirma Uli Klenke, Diretor de Marca da Telekom. “Com redes de alto desempenho, produtos inovadores e serviços de excelência, estamos abrindo as oportunidades da digitalização para as pessoas e criando conexões e proximidade onde a distância separa”.
O relatório atribui o novo aumento significativo no valor da marca Deutsche Telekom à gestão consistente da marca e ao desenvolvimento econômico e tecnológico positivo da empresa. O crescimento contínuo nos Estados Unidos e na Europa teve impacto particularmente favorável. Fatores-chave como inovação, atendimento ao cliente, relação custo-benefício, recomendações de clientes e confiança também tiveram papel central nesse desenvolvimento bem-sucedido.
A Brand Finance é um instituto global independente de avaliação e análise de marcas, com sede em Londres. A instituição publica um ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, com base em seu valor de marca em dólares. Os valores de marca são calculados determinando as taxas de licenciamento que uma empresa teria de pagar caso não fosse proprietária da marca.
