Nenhuma imagem disponível na galeria.
Pela décima vez consecutiva, a principal organização ambiental global sem fins lucrativos, CDP concedeu à thyssenkrupp a pontuação máxima em seu prestigiado ranking climático. Com esse resultado, a thyssenkrupp garantiu novamente um lugar na Climate A List anual, figurando entre apenas 877 empresas no mundo a receber essa distinção — incluindo 34 empresas da Alemanha.
O CDP – anteriormente Carbon Disclosure Project – serve como uma base relevante para investidores e empresas na tomada de decisões voltadas à economia sustentável e reconhece inciativas corporativas de proteção do clima, além da transparência da divulgação das emissões de carbono por parte das próprias empresas.
Somente no último ano, o CDP coletou dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades em nome de 640 investidores, que juntos administram US$ 127 trilhões em ativos. Além da thyssenkrupp, mais de 22 mil empresas divulgaram seus dados ambientais por meio do CDP em 2025.
“A renovação desse reconhecimento no ranking do CDP é, ao mesmo tempo, uma confirmação e um estímulo para nós: a thyssenkrupp representa transparência e uma gestão sistemática do clima e das emissões, com avanços mensuráveis. Para nós, a proteção climática faz parte do modelo de negócios”, afirma Miguel López, CEO da thyssenkrupp AG e CEO do segmento Decarbon Technologies:
“Fico satisfeita ao ver que a divulgação de nossa pegada de carbono e nossa gestão climática estruturada geram impacto e confiança — entre clientes, parceiros e investidores. A premiação e nossa inclusão na CDP A List são um sucesso coletivo. Nossos colaboradores impulsionam tecnologias e parcerias que reduzem emissões e fortalecem a resiliência”, afirma Ilse Henne, membro do Conselho Executivo da thyssenkrupp AG e responsável pela área de sustentabilidade, acrescenta:
Ao promover soluções favoráveis ao clima que reduzem as emissões de CO₂ nos processos produtivos, a thyssenkrupp contribui ativamente para a transformação rumo a uma indústria sustentável. Um exemplo é a construção da primeira planta de redução direta com capacidade para uso de hidrogênio no complexo siderúrgico de Duisburg — um dos maiores projetos industriais de descarbonização do mundo.
Além de descarbonizar seus próprios processos produtivos, a thyssenkrupp também apoia seus clientes no caminho rumo à neutralidade climática, oferecendo soluções confiáveis e mensuráveis para a criação de valor sustentável em um ambiente industrial competitivo.
