Três minutos. Esse é o tempo que jovens tem para apresentar inovações transformadoras para um júri de notáveis acadêmicos e executivos, no Falling Walls Lab. O evento é promovido pela Falling Walls Foundation, organização sem fins lucrativos apoiada pelo Ministério da Educação e da Pesquisa da Alemanha e outras instituições, e terá edições em São Paulo (1º de outubro), na Turquia (10 de setembro), na Romênia (11 de setembro) e na África do Sul (21 de setembro).
Podem participar do Falling Walls Lab candidatos a mestrado e doutorado, jovens profissionais, cientistas, pesquisadores e empreendedores com menos de 35 anos que tenham propostas de inovações transformadoras em qualquer área do conhecimento.
As inscrições estão abertas até 16 de setembro, e o evento da capital paulista vai acontecer no dia 1° de outubro, a partir das 18h, no Club Transatlântico, Rua José Guerra, 130, no bairro Chácara Santo Antônio.
O vencedor estará classificado para o Final Lab, em Berlim, que será realizado no dia 8 de novembro de 2012. Também poderá participar, com as despesas pagas, da Falling Walls Conference – The Conference on Future Breakthroughs in Science and Society, que será realizada no dia 9 de novembro na capital da Alemanha.
A conferência, que tem apoio da Alexander von Humboldt Foundation, terá como palestrantes 20 cientistas renomados que abordarão o tema "Quais serão os próximos muros a cair?". Monique Breteler, do German Centre for Degenerative Neurological Illnesses, e Hal Varian, economista chefe do Google, serão dois dos palestrantes.
Mais informações e inscrições: www.falling-walls.com/lab/apply.
Com informações da Agência FAPESP