BMW lança desafio voltado ao carro do futuro


O Grupo BMW anunciou, em parceria com o Local Motors (site que congrega designers, engenheiros, fabricantes e aficionados por carros em geral), um concurso que pretende identificar as características e funções automobilísticas que definirão a experiência de dirigir em ambientes urbanos em 2025.



O Urban Driving Experience Challenge será uma competição de duas fases que terá como objetivo prover soluções de mobilidade de nova geração para as cada vez maiores populações urbanas do mundo e para os desafios únicos das megacidades. Segundo comunicado à imprensa publicado no site da montadora alemã, a urbanização crescente, as infraestruturas em mutação e a poluição ambiental pedem por soluções de mobilidade que encontrem um equilíbrio entre as exigências globais e as necessidades individuais.



A primeira fase da competição vai acontecer entre os dias 25 de setembro e 16 de outubro. Um briefing e um vídeo apresentando os detalhes e metas específicas será postado no Local Motors na terça-feira da semana que vem (25). A segunda fase começará na metade de novembro. No total, será concedido um prêmio de US$ 30 mil, juntamente com a oportunidade aos ganhadores de viajar à matriz da BMW em Munique para se encontrar com o diretor-geral da BMW Pesquisa e Tecnologia (subsidiária responsável pelas atividades de pesquisa no Grupo BMW), Christoph Grote.



O comunicado da fabricante ressalta que a Local Motors (www.LocalMotors.com) é uma comunidade online com mais de 20 mil membros, líder em co-criação no que tange a design, desenvolvimento e construção de veículos. Fundada em 2007 e com sede em Phoenix, nos EUA, a Local Motors reúne participantes de mais de 130 países.

Divulgação BMW
Divulgação BMW