Vinte companhias bávaras participarão, entre 6 e 8 de novembro próximos, da FIMAI 2012 – Feira do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que será realizada no ExpoCenter Norte, em São Paulo. Esta é a sexta vez que empresas daquele estado alemão participam do evento, apresentando produtos e inovações para os setores de tratamento de resíduos, usinas de reciclagem, tecnologias para separação de lixo, tratamento de água, energia hidráulica e controle de inundações, tecnologias para análise e medição, plantas, misturadores, poluição do ar, tecnologia solar, luzes e refletores, assim como planejamento e serviços de engenharia.
A Baviera ocupa uma posição de destaque no mercado mundial de meio ambiente. O seu território sedia mais de duas mil empresas do setor, além de 100 institutos de pesquisa. Do consumo primário de energia do estado, 11% (estimativa de 2010) tem origem em fontes renováveis, levando-o a se destacar também nesse quesito.
No primeiro dia do evento, os executivos das empresas bávaras participarão de um briefing sobre o Brasil. Martin Langewellpott, representante do Estado da Baviera no País, fará um relato sobre as relações bávaro-brasileiras. Oliver Döhne, correspondente local da GTAI (Germany Trade & Invest) abordará o desenvolvimento econômico brasileiro com ênfase no setor de meio ambiente. O programa também inclui um testemunho da empresa bávara Nickol do Brasil sobre a sua experiência no País. Finalmente, a consultoria Rödl & Partner abordará questões relativas a impostos. Ainda durante a feira, a Bayern International e a Confederação Alemã para Empresas de Pequeno e Médio Porte (BVMW na sigla em alemão) organizarão uma rodada de negócios com empresas brasileiras.
Para os visitantes interessados, o estande da Baviera no ExpoCenter Norte estará localizado no Pavilhão Azul, números 38 e 39. Sua organização está a cargo da Bayern International em conjunto com a Câmara de Comércio e Indústria de Munique e da Alta Baviera e a empresa IMAG GmbH.
Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br
——————————————————————————————————–
Nota original fornecida por: