Publicidade

Logística Empresas Mercado
7 de maio de 2026

BASF fortalece modelo de distribuição para a América Latina

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação.

Como parte dessa estratégia, A BASF ampliará a participação da IMCD, sua distribuidora atual no México desde 2019, para a América Central e o Caribe, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Bolívia e Brasil, como parte da estratégia de otimização de processos, consolidação do atendimento aos clientes.

O modelo de distribuição combina a representação direta por meio de entidades legais da BASF em países Core, juntamente com o trabalho articulado com distribuidores locais em alguns países, a fim de atender adequadamente às particularidades e necessidades específicas de cada mercado da região.

O novo modelo de distribuição para Home Care e I&I Cleaning Solutions oferece um ponto focal regional que permita maior proximidade com clientes e formuladores em toda a América Latina. A IMCD tem colaborado de forma consistente no atendimento a clientes e formuladores do mercado de limpeza; por isso, essa nova estrutura permitirá expandir o modelo operacional já testado no México, oferecendo uma experiência de serviço mais eficiente e sólida.

“Essa evolução em nosso modelo de distribuição reforça nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o desempenho de excelência, aproximando ainda mais as nossas soluções dos clientes para responder melhor às suas necessidades”, afirma Cesar Corti, Diretor de BASF Home Care and I&I Cleaning Solutions LATAM.

Com esse novo modelo de distribuição, a BASF reafirma seu compromisso de estar cada vez mais próxima de seus clientes, fortalecendo seu modelo de atendimento e suporte para oferecer soluções inovadoras que impulsionam o crescimento da indústria de limpeza na América Latina.

Compartilhe:

Artigos relacionados