Publicidade

29 de junho de 2026

Deutsche Telekom envia voluntários às Olimpíadas Especiais do Sarre

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação

Quase 4.500 atletas com deficiência intelectual ou múltipla da Alemanha e de outros doze países reuniram-se no Sarre, onde decorreram os Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais, de 15 a 20 de junho de 2026. Este evento tornou-se o maior evento desportivo inclusivo da Alemanha, onde o foco não está no desempenho, mas na união. Mais de 70 voluntários da Telekom também estiveram ativamente envolvidos.

Entre os 27 esportes representados, a Telekom foi a parceira apresentadora do futebol. Tanto equipes tradicionais (compostas exclusivamente por atletas com deficiência intelectual) quanto equipes unificadas (pessoas com e sem deficiência intelectual) competiram no torneio de futebol.

O primeiro lugar na categoria “Feminino Unificado” foi para a equipe FSH Soccer Essen, que já contava com o apoio da Telekom antes dos jogos. Em maio, a equipe treinou com uniformes personalizados da Telekom ao lado das jogadoras profissionais Celina Degen e Anna-Lena Stolze, do 1. FC Köln, com foco no controle de bola e na precisão dos chutes. A equipe de Essen demonstrou essas habilidades também em Saarbrücken, o que permitiu que Hiroto Kishi (representante do patrocínio esportivo da Telekom) e Laura Nolte (bicampeã olímpica no bobsled de duplas) entregassem as medalhas de ouro.

Os Voluntários Magenta prestaram apoio ativo à beira do campo. Suas funções variavam desde o registro de placares até o auxílio às equipes, organização do abastecimento de água e anúncios no estádio.

Thomas é voluntário assíduo em eventos esportivos e resume suas experiências da seguinte forma: “Mas o que vivenciei na semana passada em Saarbrücken superou tudo o que já experimentei como voluntário até agora.” O calor humano, a abertura e a honestidade dos atletas inspiraram o voluntário da Magenta e criaram aquela atmosfera especial pela qual as Olimpíadas Especiais são conhecidas. Assim como muitos de seus colegas voluntários, ele já está ansioso pela próxima participação da Telekom nas Olimpíadas Especiais.

Compartilhe:

Artigos relacionados