A divisão de filtros do Grupo Freudenberg, a Freudenberg Filtration Technologies, cuja produção na América do Sul está a cargo da Freudenberg Não Tecidos, anuncia a mudança da planta industrial para um endereço localizado a apenas 4 km da planta antiga, no mesmo município de Jacareí (SP). A empresa não divulga o valor dos investimentos alocados para esta operação, mas informa que a decisão de mudar para uma planta dedicada exclusivamente à produção dos filtros das marcas micronAir e Viledon está relacionada à expansão do negócio de filtros no mercado sul-americano e à sua política de melhoria contínua.
A empresa informa que a nova planta, com mais espaço e estrutura e instalações mais modernas, proporcionará melhores condições de trabalho e de atendimento aos seus clientes dos setores automotivo e industrial. A companhia reforça ainda que vai manter os mesmos processos, dispositivos, máquinas, equipamentos, matérias-primas etc. e que deu atenção especial para todas as etapas que uma mudança como essa requer.
“A mudança de endereço da planta é um importante passo no processo de criação de uma nova empresa do Grupo Freudenberg no País, que será a Freudenberg Filtration Technologies do Brasil, totalmente dedicada ao mercado de filtros, mantendo a excelência em atendimento das marcas micronAir e Viledon nos setores automotivo e industrial”, afirma Santiago de Muller, diretor da Freudenberg Filtration Technologies para a América Latina.
Sobre o Grupo Freudenberg
O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de € 6 bilhões.
No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec. E, desde julho de 2012, atua por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.