O BMW Group Brasil anunciou a inauguração de seu novo Centro de Distribuição de Peças e Acessórios em um polo logístico no município de Cajamar, a 30 km de São Paulo. O novo armazém, com área de 10.500 m² e pé direito de 15 metros de altura, possibilitou que o grupo quadruplicasse sua capacidade de estocagem de peças e acessórios. O espaço antigo, no bairro da Lapa, em São Paulo, possuía 2.600 m² de área. Atualmente, mais de 23 mil itens diferentes se encontram armazenados no novo espaço, para atendimento da frota de veículos BMW e MINI e de motocicletas BMW.
De acordo com a montadora, a área disponível para recebimento e expedição das peças também está maior, com 18 docas dedicadas para a operação BMW, tanto para recebimento como para expedições das cargas à rede de concessionárias. Ao todo, cerca de 50 colaboradores trabalham em dois turnos para o atendimento dos pedidos normais e emergenciais de peças e acessórios das concessionárias em todo o Brasil.
“Com esta nova estrutura logística dentro do leque de serviços de Pós Vendas, o BMW Group Brasil se prepara para as necessidades do presente e do futuro, visando sempre o melhor atendimento a todos os seus concessionários e clientes finais. Trabalhamos bastante para que os nossos clientes mantenham sempre em prática a sensação de prazer em dirigir nossos produtos”, afirma José Sétimo Spini, diretor de Pós-Vendas e Importação do BMW Group Brasil.