A adidas anunciou que espera alcançar um recorde de vendas de € 2 bilhões na categoria “futebol” em 2014. “A Copa do Mundo da FIFA é o palco perfeito para mostrar nossa empresa, nossas marcas e nossos produtos. A adidas é claramente a número um em futebol globalmente – em termos de vendas, poder inovador e visibilidade da marca. Através da Copa do Mundo nós fortaleceremos mais uma vez nossa posição de liderança e dividiremos nossa paixão pelo esporte com os fãs ao redor do mundo”, afirma o CEO do grupo alemão, Herbert Hainer.
Como patrocinadora, fornecedora e licenciadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, a adidas fornecerá a bola oficial do campeonato e equipará funcionários, árbitros, voluntários e gandulas. A partir do segundo semestre deste ano, a companhia lançará uma série de novos produtos de futebol relacionados à Copa.
De acordo com informações da empresa, o Grupo adidas teve um desempenho extraordinário no mercado latino-americano na última década, com um crescimento anual de dois dígitos nas vendas desde 2002. Com o impulso da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o grupo espera que a performance se repita nos próximos anos.