Reconhecida internacionalmente como destino turístico de qualidade, confiabilidade e com excelente relação custo x benefício, a Alemanha também é referência mundial no desenvolvimento e incentivo a programas sustentáveis. Nesse sentido, e tendo em perspectiva que o Centro de Turismo Alemão (DZT) irá trabalhar, em nível global, o tema “Sustentabilidade” como segmento fixo dentro do seu marketing mix, o país europeu foi convidado, pela Associação dos Operadores de Turismo do Brasil (Braztoa), para ser o patrono do Prêmio de Sustentabilidade Braztoa. Com isso, a intenção é de que, em alguns anos, não só os operadores, mas também o público final, leve esse quesito em consideração quando eleger suas próximas viagens.
O objetivo da parceria entre DZT e Braztoa é destacar ações bem-sucedidas na Alemanha, onde a sustentabilidade, nas mais diversas áreas e também no turismo, é um fator preponderante. A proposta inclui usar o tema como diferencial para aproximar o trade turístico alemão do brasileiro, valorizando-se a vantagem competitiva em relação a outros destinos onde a questão ainda não é tão desenvolvida.
A parceria engloba ações como um Famtour (Familiarization Tour) na Alemanha para seis operadoras associadas à Braztoa, um ciclo de palestras de profissionais alemães e uma viagem ao país europeu ao grande vencedor do Prêmio de Sustentabilidade. A premiação reconhece as melhores práticas do mercado turístico e será entregue no dia 12 de novembro. As inscrições de cases podem ser feitas até o dia 11 de outubro, através do site www.braztoa.com.br.