Inscrições abertas para a Contec Brasil 2013

A Conferência Internacional em Educação, Conteúdo e Tecnologia – Contec é realizada pela Feira do Livro de Frankfurt pelo segundo ano consecutivo no Brasil, sob o tema Novas formas de ensino. O evento acontece no dia 30 de agosto, no auditório Rachel de Queiroz, da XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que este ano terá a Alemanha como país homenageado.

Em sua segunda edição brasileira, a Conferência aborda os temas: formação de novos leitores, novas ferramentas, literatura infantil e juvenil, práticas de aprendizagem e plataformas de conteúdos digitais.

Durante as apresentações, os participantes têm a oportunidade de saber mais sobre a incorporação de novas tecnologias na sala de aula, o treinamento dos professores, o trabalho com a mídia digital e as redes sociais e também de discutir sobre a influência cada vez maior do livro digital na produção editorial tradicional, os desafios da produção crossmedia e o poder da mídia social.

“É uma ótima oportunidade para a troca de experiências e para conhecer práticas de sucesso, discutindo novidades no campo da transferência de conhecimento nas áreas de Educação, Conteúdo (no mundo editorial) e Tecnologia em diferentes meios e formatos”, diz Marifé Boix García, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.contec-brasil.com.

 

Divulgação Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Divulgação Bienal do Livro do Rio de Janeiro