A Volkswagen do Brasil lançou, nesta quinta-feira (22), o concurso de bandas “Rock in Race”. A ação levará a banda vencedora para se apresentar no Palco Sunset, durante um dos mais famosos festivais de rock do mundo, o Rock in Rio, que conta com o patrocínio da Volkswagen pela segunda vez e acontece de 13 a 22 de setembro.
Para participar da promoção “Rock in Race”, a banda deverá se cadastrar na página da Volkswagen do Brasil no Facebook (clique aqui para acessar), até o dia 3 de setembro, e inserir um vídeo com uma apresentação da banda. A performance deve ser ao vivo, com música de autoria própria, estar no segmento pop e/ou rock e ter até sete minutos de duração. Não há limite para o número de inscrições por banda participante, sendo permitido o envio de quantos vídeos os interessados desejarem.
Além disso, ainda no site, a banda deverá customizar um Fox Rock in Rio, que funcionará como seu avatar. No ranking, que será representado por uma pista em forma de guitarra, os modelos representarão as bandas na “corrida” pelo grande prêmio.
Após a conclusão do cadastro, as bandas terão a missão de espalhar seus vídeos nas redes sociais com o intuito de ganhar o maior número possível de “curtir”. As cinco bandas com mais votos populares serão julgadas por dois jurados de peso: o diretor musical do Rock in Rio, José Ricardo, e o vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino. Além de se apresentar ao vivo no Palco Sunset, durante o Rock in Rio, a banda vencedora também terá o direito de gravar uma música em um estúdio profissional.