Mercedes lança serviço inédito de mobilidade

A Mercedes-Benz lançou uma iniciativa inédita de mobilidade urbana na cidade de São Paulo. Trata-se do “Van Comigo”, projeto piloto de transporte compartilhado que incentiva o uso de vans Sprinter como alternativa aos automóveis para diversos tipos de eventos artísticos, culturais, esportivos e até mesmo particulares.

“O objetivo principal do ‘Van Comigo’ é oferecer um transporte confiável e prático que simplifique e melhore a experiência das pessoas na hora de ir a eventos”, afirma Fernanda Bordin, gerente de Inovação de Negócios da Mercedes-Benz do Brasil. “O projeto proporciona mais segurança e conforto para que o usuário aproveite os seus momentos sociais e de lazer da melhor forma, afinal ele não terá que dirigir, nem se preocupar com a Lei Seca e com a segurança do seu carro e não precisa aguardar um táxi no fim do evento, o que nem sempre é fácil”, conclui Fernanda.

A gestão dessa prestação de serviços fica por conta da GeminiTur, empresa de turismo ligada à Mercedes-Benz e que possui mais de 36 anos de atuação no segmento de viagens e eventos corporativos.

“A busca por iniciativas inéditas e modernas de mobilidade é uma tendência mundial e a Daimler não poderia ficar de fora”, afirma Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil. “O ‘Van Comigo’ é um programa experimental de uma solução de mobilidade específica que lançamos no Brasil. No grupo Daimler em todo o mundo, temos experiências com soluções de transporte compartilhado para pequenos deslocamentos em grandes cidades com o car2go e o Car2Share, além de Moovel, um aplicativo de celular que informa todas as opções de transporte do ponto A ao B, passando dados de tempo e custo, permitindo inclusive já fazer a compra do serviço”, complementa.

Locação de assentos

Segundo informações da Mercedes, diferentemente da tradicional locação de veículos, no “Van Comigo” o usuário adquire, individualmente, o seu assento interno. Por meio do site www.vancomigo.com.br, o cliente indica o evento, localização e data de seu interesse, aguardando a ocupação mínima do transporte compartilhado. Isso tudo é acompanhado no próprio site, onde também são realizados o pagamento do serviço e a emissão do voucher.

“Como se vê, não é aluguel de veículo, mas o aluguel de lugar na van”, explica Fernanda. “Esse é o grande diferencial do ‘Van Comigo’, uma compra individual e intransferível, por questão de segurança, na qual o usuário diz aonde ele quer ir, ficando apenas no aguardo da confirmação do transporte e do local de partida e da volta”.

De acordo com a gerente, nessa fase piloto realizada em sua grande parte com funcionários da Mercedes-Benz, implantada em abril último, foram cadastrados 130 eventos e cerca de 500 saídas no site do “Van Comigo”. Foram também registrados 23.000 acessos de internautas, assim como 4.000 views no Facebook.

Divulgação Mercedes-Benz
Divulgação Mercedes-Benz