A alemã Henkel promove pela sétima vez o concurso “Henkel Innovation Challenge” sob o lema “Create. Learn. Grow.” (Criar. Aprender. Crescer., em tradução livre). Estudantes do mundo inteiro são convidados a apresentar suas ideias e conceitos para novos produtos e tecnologias da empresa, que sejam inovadores e sustentáveis. Este ano, a competição tem os mercados emergentes – Brasil, Turquia, China e Rússia, entre outros – como interesse principal. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de dezembro deste ano.
O objetivo do concurso é que cada equipe (formada por duas pessoas) desenvolva um produto ou uma nova tecnologia para um dos três ramos de atuação da empresa – Detergentes & Produtos de Limpeza, Cosméticos e Tecnologias em Adesivos.
Ao longo do processo competitivo, as duplas também terão acesso aos programas de e-learning internos da empresa (novidade deste ano) e aqueles que se classificarem para as semifinais terão um gerente Henkel à disposição como mentor. De acordo com a companhia, isso permite que os jovens estudantes estabeleçam um contato direito com profissionais, além de criarem uma percepção maior sobre o ambiente empresarial.
“O concurso nos permite encontrar os maiores talentos do mundo e associá-los à nossa empresa. Além disso, nos possibilita focar nos mercados emergentes, nos quais pretendemos aumentar a quantidade de funcionários em 60% até 2016. Uma competição como o Henkel Innovation Challenge também ajuda a tornar o perfil da empresa mais atrativo para o público estudante”, afirma Jens Plinke, diretor de Corporate Employer Branding da Henkel.
A competição é voltada para alunos de todas as áreas do conhecimento, de 30 países (o Brasil incluído), dos quais Tunísia, Egito e Turquia participam pela primeira vez neste ano.
A competição
As semifinais, em março de 2014, convidam os participantes a apresentarem suas ideias a um júri composto por gerentes da Henkel. Os que passarem para a próxima etapa, são convocados a exibirem os projetos na sede da Henkel, em Düsseldorf, de 31 de março até 3 de abril de 2014.
Os três melhores times participarão de um encontro presencial com o CEO da Henkel, Kasper Rorsted, que premiará o primeiro lugar com € 10.000, o segundo com € 4.000 e o terceiro lugar com € 2.000.
Para mais informações, acesse: www.henkelchallenge.com.