O Dia da Engenharia Alemã, organizado pela Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), chega este ano a sua 5ª Edição. Em 2013, o evento, que acontece no dia 17 de outubro no Club Transatlântico em São Paulo, tem como tema principal “A Cidade do Futuro: Viver ou Sobreviver?”. O futuro já começou e é necessário alinhar tecnologias e necessidades para que o dia a dia das pessoas possa funcionar.
Portanto, este ano, o evento, que faz parte da Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014 e é realizado em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, ganha um tema de suma importância para o futuro da humanidade. Alinhando infraestrutura, sustentabilidade e tendências, ele traz o que há de mais moderno para uma vida harmoniosa entre o homem e a natureza, sem deixar de lado os avanços tecnológicos.
“Os problemas nas grandes cidades são muitos, os quais são herança de sua própria história, mas os horizontes são promissores. Por isso, o Dia da Engenharia Alemã trata exatamente destes importantes assuntos e busca apresentar novas técnicas e tecnologias para melhorar a qualidade de vida, o ambiente de trabalho, a moradia, o trânsito e a forma de viver dos habitantes das cidades grandes”, comenta Christian Müller, presidente da VDI-Brasil e vice-presidente da B. GROB do Brasil.
O evento conta com a participação de renomados palestrantes e, entre os assuntos, destacam-se “Os desafios da construção civil” (Geraldo Villin Prado, diretor superintendente da Odebrecht Properties), e “A Cidade do Futuro” (Jaime Lerner, arquiteto e ex-prefeito de Curitiba).
Na mesa redonda, importantes nomes da indústria automobilística discutem o tema “O carro tem futuro na cidade?”. Entre eles: Ronald Dauscha, diretor de Tecnologia e Inovação da Siemens Brasil; Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch; Arturo Piñeiro, presidente da BMW do Brasil; Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz; Miguel Garcia, CFO da Audi Brasil; e Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil e da Câmara Brasil-Alemanha.
O evento terá, ainda, a participação de Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e do embaixador da República Federal da Alemanha em Brasília, Wilfried Grolig. Direto da Alemanha, teremos a presença do diretor da VDI alemã, Willi Fuchs.
Serviço
Dia da Engenharia Alemã – A Cidade do Futuro: Viver ou Sobreviver?
Quando: dia 17 de outubro, das 13h30 às 19h00
Onde: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio, São Paulo
Informações e inscrições: http://www.vdibrasil.com.br/site/eventos/index.php?id=48717