A alemã DHL firmou um acordo com o Cirque du Soleil: o time de Global Trade Fairs & Events da empresa será responsável pelo suporte logístico das atrações da companhia circense ao redor do mundo e também de seu escritório com sede em Montreal, Canadá.
“O Cirque du Soleil e a DHL combinam perfeitamente”, afirma Ken Allen, CEO da DHL Express. “Ambos evoluímos do empreendimento para marcas globais, através do compromisso de conquistar novas fronteiras e agradar nossos clientes. À medida que unimos nossos pontos fortes nessa parceria, contribuímos com grandes perspectivas para o mercado consumidor futuro. Estamos ansiosos em replicar as incríveis performances do Cirque Du Soleil em nossas operações nos bastidores.”
“O Cirque du Soleil está muito contente de firmar um acordo com a DHL, como nossa parceira oficial de logística”, afirma Finn Taylor, vice-presidente sênior da companhia circense. “Com uma operação global de apresentações que acontecem em mais de 150 localidades em seis continentes, a logística se torna essencial para o sucesso do circo. Estamos ansiosos em integrar os serviços da DHL a nossa supply chain e de apresentarmos em conjunto a experiência do Cirque du Soleil para novos públicos e mercados”.
Os principais requisitos de logística do Cirque du Soleil consistem na instalação e desinstalação dos shows e a transferência entre locais turísticos, incluindo o uso de transporte aéreo, marítimo e terrestre e serviços de liberação alfandegária. Um único Big Top show (apresentações de grande porte) pode movimentar até 80 contêineres.
O escritório da empresa de entretenimento com base no Canadá também exige uma série de requisitos padrão de supply chain em relação às operações corporativas do dia a dia, incluindo o transporte de pacotes de pequeno porte, gestão de depósito e distribuição de mercadorias.
Em 2014, é esperado um público total de 15 milhões de pessoas para assistir a uma das 19 apresentações do Cirque du Soleil ao redor do mundo.