A Volkswagen do Brasil anunciou que encerrou 2013 com um recorde histórico nas vendas de comerciais leves no mercado nacional. De janeiro a dezembro, a marca comercializou 127.642 unidades, um aumento de 9% sobre as vendas de 2012 no segmento. O recorde anterior foi registrado em 2012, quando atingiu 117.118 unidades de comerciais leves. No mesmo período, a indústria cresceu 4,3% no segmento.
“Esse recorde é um reflexo dos esforços da marca nesse segmento, onde a Volkswagen sempre apresentou uma atuação de destaque, com produtos que atendem às necessidades específicas desse público”, declara o presidente da companhia, Thomas Schmall.
O modelo mais vendido da marca no segmento é a Saveiro, com 72.373 unidades no período. Na sequência, a Kombi (25.219 unidades), Amarok (24.194 unidades), o Tiguan (5.599 unidades) e o Touareg (253 unidades).
“O sucesso da Amarok incrementou as vendas da Volkswagen no segmento de comerciais leves. Um modelo com apenas três anos de mercado e que tem apresentado um crescimento contínuo, principalmente após a chegada da versão com transmissão automática de oito marchas e da cabine simples”, destaca a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
Em 2013, a Volkswagen também comemorou (em março), a marca de 2.500.000 de comerciais leves produzidos em 60 anos de atividades no Brasil.