O BMW Group Brasil apresentou recorde de crescimento nas vendas do primeiro trimestre de 2014 para as suas marcas BMW, BMW Motorrad e MINI. As vendas dos automóveis BMW aumentaram cerca de 90% em relação ao mesmo período de 2013, alcançando o marco de 3.554 veículos comercializados no trimestre. O modelo mais vendido no País foi o BMW Série 3, com 1.984 emplacamentos no período, seguido do BMW Série 1.
Com 625 veículos comercializados entre janeiro e março de 2014, a MINI, por sua vez, registrou alta de 70% nas vendas em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. O MINI Hatch foi o modelo da marca mais vendido no período, com 405 emplacamentos no trimestre. Além disso, o mês de março de 2014 foi o segundo melhor mês da história da MINI desde o lançamento da marca no Brasil, com 261 unidades emplacadas, atrás apenas dos resultados de setembro de 2011, quando foram vendidas 277 unidades.
A BMW Motorrad também conquistou resultados significativos de vendas no primeiro trimestre de 2014. Ao todo, foram 1.727 motocicletas comercializadas no período, representando um aumento de 9% em relação ao mesmo trimestre de 2013 – o que representa quase o dobro do crescimento médio do mercado premium de motocicletas no Brasil.
“Os resultados de vendas das nossas marcas no Brasil reforçam ainda mais a confiança do BMW Group no potencial de crescimento do mercado nacional. Nesse ano em que instalaremos nossa primeira fábrica de automóveis no País (Araquari/SC), temos metas audaciosas de vendas para todas as marcas do grupo e continuaremos trabalhando para conquistar os brasileiros com produtos de alta tecnologia, desempenho e design únicos”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.