Com um aumento nas vendas de 11,4% em relação ao ano passado, a alemã Audi acaba de fechar o melhor semestre de sua história no mundo. A marca entregou aos seus clientes cerca de 869.350 carros ao longo dos primeiros seis meses do ano.
Apenas em junho, a empresa entregou 155.450 automóveis globalmente, superando os números do mesmo período no ano passado em 10,8%. A marca premium cresceu fortemente na América do Norte, onde as vendas aumentaram 21,2% relativamente ao ano passado.
“Neste primeiro semestre, já entregamos mais carros do que durante o ano inteiro de 2005. A família A3 e o segmento full-size, em especial, ajudaram a acelerar nosso crescimento global nesses primeiros seis meses”, afirma Luca de Meo, membro do Conselho de Direção da Audi, encarregado da área de vendas. “Estamos otimistas quanto aos próximos meses e vamos manter o ritmo do primeiro semestre.”
Em toda a América, o Brasil apresentou o maior ritmo de crescimento. Com a venda de 6.229 carros (+141,4%), em apenas seis meses a marca já conseguiu igualar as vendas no País de todo o ano de 2013.
A América do Norte mostrou-se, em especial, uma importante região para o crescimento da Audi (+ 12,8%). No mês de junho, a empresa entregou 20.158 carros para clientes da região – um aumento de 21,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
O mercado norte-americano, em particular, contribuiu com um impulso substancial na região, somando 84.349 unidades entregues (+ 13,6%) nos primeiros seis meses de 2014. Além dos Estados Unidos, o Canadá (+ 8,8%) e o México (+ 10,4%) também contribuíram para o crescimento na América do Norte durante o primeiro semestre.
Na Europa, as vendas da Audi também continuaram crescendo em junho – 6,4%, com um total de 69.250 carros. Desde o início do ano, a empresa vem conseguindo superar as vendas do ano passado a cada mês. Com um total de aproximadamente 410.050 entregas entre janeiro e junho, a marca conseguiu até mesmo superar sua própria marca recorde de 2012 por pouco menos de 17mil unidades.