A PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, apresentou, na semana passada (20), uma linha de uniformes retrô do Clube Atlético Mineiro. Serão quatro camisas que homenageiam importantes datas da agremiação alvinegra de Minas Gerais.
“O Atlético Mineiro é um dos maiores clubes do Brasil e com importantes títulos e realizações que enchem de orgulho seus torcedores. Com essa coleção retrô, queremos homenagear e resgatar a tradição do clube para manter viva a história do Galo”, afirma João Diago, responsável pela área de futebol da PUMA.
O conjunto apresenta quatro modelos de camisas que fazem referência aos anos de 1914, primeiro título conquistado pelo clube, a Taça Bueno Brandão, que completou 100 anos recentemente; 1916, réplica da primeira camisa predominantemente preta utilizada pelo clube; 1950, ano em que o Galo realizou inédita excursão pela Europa, onde enfrentou clubes da Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, e França, e conquistou o título simbólico de “Campeão do Gelo”, abrindo as portas do Velho Continente para o futebol Brasileiro; e 1971, quando o Atlético se tornou o primeiro Campeão Brasileiro.
“A PUMA sempre apresenta aos seus clubes patrocinados inovações que possam surpreender e agradar ao torcedor. Essa coleção traz um resgate histórico esportivo da marca e do Atlético, que se uniram para trazer um design único e diferenciado para a torcida”, completa Diago.
O modelo em referência ao ano de 1916 chega às lojas no dia 20 de setembro (sábado). As demais camisas da linha serão comercializadas a partir do dia 27 de setembro.