O e-commerce nacional fechou 2014 com faturamento de R$ 39,5 bilhões aponta a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O resultado representa um crescimento de 27% em relação a 2013.
O ano fechou com 57 milhões de e-consumidores. As categorias Moda e Acessórios, Eletrodomésticos, Saúde e Beleza, Eletrônicos e Informática foram as de maior destaque no período.
“Apesar da desaceleração da economia, o e-commerce se manteve em alta e uma das razões é a oferta de preços mais baixos praticados em relação ao varejo físico”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.
A previsão para 2015 é de que o setor movimente R$ 49,8 bilhões, um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. “A maior utilização do celular – o chamado mobile commerce – deve incentivar a categoria de serviços online, como viagens, alimentos e ingressos e, assim, impulsionar o comércio eletrônico nacional”, disse Salvador, que ainda espera um número total de 62 milhões de compradores ao final do próximo ano.