Para comemorar a inauguração da sua mais nova integrante da família de arenas, o Allianz Parque, a Allianz Seguros lançou no final do ano passado para o Xbox Live, serviço de jogos online dos consoles Xbox da Microsoft, o Allianz Gol, um mini game de futebol que leva os jogadores para dentro da nova arena multiuso e casa da Sociedade Esportiva Palmeiras.
O conteúdo, desenvolvido em parceria com a agência Ogilvy & Mather, traz ainda outras features, como uma galeria de fotos com informações sobre todas as arenas da Allianz ao redor do mundo, que incluem o Allianz Park em Londres, na Inglaterra; o Allianz Stadium em Sidney, na Austrália; o Allianz Riviera em Nice, na França; o Allianz Stadion em Viena, na Áustria e o famoso Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, palco de seis jogos da Copa do Mundo de 2006.
Segundo Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da empresa, a iniciativa tem como objetivo utilizar uma plataforma próxima aos fãs de futebol, especialmente ao público jovem, dando a oportunidade de vivenciar a marca. ”Pensamos no jogo como uma maneira de apresentar aos fãs do futebol o Allianz Parque e mostrar que a arena faz parte de uma estratégia global do Grupo Allianz, que envolve outras cinco ao redor do mundo a levar o nome da nossa marca”, explica o executivo.