O site especializado em passagens aéreas, pacotes e acomodações eDreams divulgou recentemente uma lista com os melhores e piores aeroportos do mundo. O primeiro lugar ficou com o Aeroporto de Düsseldorf, na Alemanha, que teve a pontuação de 4.52. Segundo os usuários, o local é impecavelmente organizado e os serviços são muito eficientes.
Já em segundo, ficou o Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos EUA, a apenas dois décimos de distância. E, ocupando a terceira posição, ficou o Aeroporto de Arlanda, na Suécia.
O serviço de viagens também fez um ranking dos dez piores aeroportos do mundo, onde o Brasil aparece ocupando duas posições — a primeira e a sexta — com as notas 2.93 e 3.37, respectivamente.
Para os viajantes, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, é terrível, com filas de check-in intermináveis, desvio de bagagens e poucas opções de lojas e restaurantes. Já o número seis da lista ficou com o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Os segundo e terceiro lugares da classificação ficaram com o Aeroporto de Berlim-Schönefeld, na Alemanha, e com o Aeroporto Internacional de Beirut, no Líbano. A Itália também entrou para a lista dos piores do mundo, em quinto, com o Aeroporto de Roma Ciampino.
As duas listas foram realizadas com base nas avaliações de mais de 18 mil clientes que embarcaram no ano passado. Os viajantes deram nota, valendo de 1 a 5, para diversas categorias – entre elas, lojas, restaurantes, estruturas em geral e tempo de check-in e de espera – em aeroportos com tráfego anual superior a 9 milhões de pessoas.
Com informações Revista Brasileiros