Até agora, o ano de 2014 foi o de maior sucesso para o turismo na Baviera. Com cerca de 32,5 milhões de visitantes e 85,2 milhões de pernoites, os valores de pico de 2013 foram excedidos significativamente em 2,7% nas chegadas e em 1,3% no índice de pernoites, comparados ao ano passado. De acordo com os números mais recentes, as vendas no setor hospitaleiro aumentaram 2,4% em 2014 e a geração de emprego da área aumentou 1,6%. Esse números foram apresentados pela secretária de turismo da Baviera Ilse Aigner, na conferência anual de turismo para a imprensa no início do ano de 2015.
“Temos mantido nossa liderança no setor de turismo e ela deve ser prorrogada. O estado continua o n° 1 dos principais destinos da Alemanha. Os números apontam o quão estimados são os estabelecimentos turísticos da Baviera. Todos os agentes de turismo têm contribuído para este sucesso e confirmado nosso turismo como uma indústria de expansão e crescimento”, afirma Aigner.
Aigner também apresentou o grupo de trabalho interministerial que se dedica ao turismo: “A política turística é uma questão central para a política econômica da Baviera. Com o objetivo de criar o melhor ambiente possível para o turismo, convoquei um grupo de trabalho interministerial. Sobre os limites departamentais, estamos comprometidos com o turismo bávaro e conseguimos, dessa forma, sinergias adicionais”.
Ao lado da mega tendência do Turismo de saúde, a digitalização se tornou um importante campo de atuação futuro, que irá ajudar no setor da Baviera com uma variedade de medidas na ofensiva de digitalização bávara.
“Nosso objetivo deve ser o de posicionar de forma otimizada o turismo da região junto com as associações e o BAYERN TOURISMUS Marketing GmbH, lançar rapidamente novas tendências e se ocupar com novos temas, como “Baviera Imponente”. Assim também será o Dia do Turismo de 2015, sob o lema da digitalização”, continua a secretária.
Aigner também ressaltou que todas as quatro áreas da Federação de Turismo (Francônia, Baviera do Leste, Allgeau / Suábia bávara e Alta Baviera) foram muito bem desenvolvidas. O setor provou-se novamente um motor econômico tanto para cidades bem como zonas rurais.
Ainda, para o BAYERN TOURISMUS Marketing GmbH, cuja missão é representar o estado localmente e no exterior como um destino versátil, o turismo foi bem sucedido. “As redes sociais são os canais perfeitos para inspirar visitantes a passarem suas férias na Baviera”, afirma Martin Spantig, diretor executivo da associação. “É por causa disso que estou muito satisfeito com as 2.014 aparições, que representaram um ano de sucesso nessa área – nossa página internacional do Facebook (Visit Bavaria), por exemplo, teve um crescimento de fans de mais de 300% e manteve uma interação bastante elevada”, conclui.
Já para Ulrich N. Brandl, presidente do Bayrischen Hotel e Associação de Restaurantes DEHOGA da Baviera, explica: “Os destinos estão se tornando mais acessíveis. A digitalização oferece promoções mais transparentes. Se a Baviera atingiu recordes novamente com este pano de fundo, essa é uma evidência clara de uma oferta excelente para todos os agentes. Descanso não é permitido e, por isso, os hoteleiros têm investido vigorosamente na sequência da redução do imposto – isso não sou só eu que digo, mas também o Instituto Alemão de Pesquisa Econômica para o Turismo. O estudo mostra que a redução fiscal também é esperada para o estado. Ao mesmo tempo, aponta que a gastronomia também é uma necessita urgentemente de redução de imposto.
No que diz respeito aos aumentos registrados nas chegadas e pernoites, Brandl se prepara para garantir que elas não sejam distribuídas uniformemente, pois as regiões de turismo individuais ainda têm uma tendência negativa. “Agora, tudo será para compensar esse desequilíbrio”, afirma o presidente da DEHOGA.
Os spas e resorts de saúde registraram em 2014 quase 4,8 milhões de visitantes e 22,3 milhões de pernoites, calculando, no total, um aumento de 2,6% nas entradas e 0,1% nos pernoites. O presidente da Associação de Spas da Baviera, Klaus Holetschek, mostra sua satisfação em relação aos bons resultados: “Cada quatro pernoites no Bayerntourismus 2014 realizou-se em um spa. Esta é uma clara indicação da atratividade e desempenho dos nossos estabelecimentos. Os spas e os resorts de saúde da Baviera são equipados com um volume de negócios anual de cerca de 3,7 bilhões de euros e 100.000 funcionários – um importante pilar para o setor local. Os lucros recordes do ano passado nos motivaram para outras atividades. Um fator cada vez mais importante no turismo de saúde são os turistas estrangeiros interessados nesse tipo de viagem, dos quais queremos ter uma abordagem mais direta no futuro”, completa.
Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br
——————————————————————————————————–
Nota original fornecida por: