ThyssenKrupp Elevadores lança Chat Online


Atenta às mudanças de comportamento do consumidor, a ThyssenKrupp Elevadores criou mais um canal de comunicação para atender os seus clientes. Agora, a empresa também disponibiliza o serviço de Chat Online, ferramenta inédita no segmento de elevadores no Brasil.


Com este serviço, a empresa quer ampliar o diálogo com os clientes, proporcionado uma comunicação rápida e, principalmente, respostas em tempo real. “O consumidor está cada vez mais digital e interativo e precisamos estar preparados para atender essa demanda”, afirma Loren Lehmann Coelho, Gerente de Marketing e Sustentabilidade da ThyssenKrupp Elevadores.   


Segundo a empresa, dentre os canais de atendimento ao cliente disponíveis, os mais utilizados são o canal de voz 0800 e o Fale Conosco – mensagem preenchida por meio do website da empresa. Mas, com a presença nas redes sociais desde 2012, a empresa vem registrando o crescimento de interações digitais por meio da conta do Twitter; além da fanpage no Facebook e do blog corporativo Seu Elevador.


Com o Chat Online, o cliente vai poder tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitar o atendimento de uma equipe técnica, entre muitas outras solicitações. “Por meio dos canais digitais, podemos solucionar de forma rápida questões primárias que chegam hoje por meio do 0800, diminuindo o atendimento do canal de voz, o que é uma tendência em termos de SAC”, atesta a Gerente.        


A ferramenta foi desenvolvida pela Direct Talk, empresa especializada em soluções voltadas para o atendimento ao cliente via web, e integrada aos sistemas internos da empresa pela sua equipe de TI. O acesso ao Chat é fácil e rápido. Na home do site, os links de acesso estão disponíveis no cabeçalho (na aba Contatos) e no rodapé. O cliente preenche alguns dados básicos e já é conectado em tempo real com a empresa. Por enquanto, o serviço está em operação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h15.

Divulgação ThyssenKrupp
Divulgação ThyssenKrupp