Para empresas que disponibilizam suas marcas no LinkedIn é indispensável que sejam capazes de medir seus esforços de marketing de conteúdo. Na página, o assunto publicado é de suma importância para que, além de atrair profissionais com informações relevantes, também consiga trazer inspirações e objetivos em prol da marca em questão.
Nesse sentido, o LinkedIn lançou, ano passado, o Content Marketing Score (Índice de Marketing de Conteúdo) que, por sua vez, identifica as 10 marcas mundiais mais influentes no LinkedIn.
O marketing de conteúdo de uma marca é calculado medindo a relação entre a audiência total da página, seu objetivo e os usuários que interagem com o conteúdo em questão. A diferença deste ano com 2014 foi o tempo de análise do conteúdo. No ano passado, o LinkedIn examinou o ranking das marcas em apenas um mês. Esse ano, eles aumentaram essa janela para seis meses, conseguindo, assim, uma melhor análise e visão dos esforços do marketing de conteúdo.
Em destaque na lista este ano encontra-se a EY, conseguindo uma revolução de marketing de conteúdo, efetivamente alavancando a plataforma do LinkedIn. Empresas de tecnologia e de mídias foram as vencedoras na categoria. Na Alemanha, em destaque no LinkedIn estão SAP, Siemens e Allianz.
O Índice de Marketing de Conteúdo avalia todos as informações baseadas nas atividades da plataforma do LinkedIn que contenham: updates na página da companhia, compartilhamento por parte dos funcionários, updates patrocinados, atividades em Groups and Influence e posts de funcionários na página.
O que todas essas marcas têm em comum?
* 99% das principais marcas globais possuem funcionários compartilhando seu conteúdo em suas redes
* 97% das principais marcas globais possuem posts de funcionários contribuindo para seus esforços de conteúdo
* 99% das principais marcas compartilham regularmente na página da companhia
* 73% das principais marcas estão utilizando updates patrocinados
* Todas essas principais marcas possuem uma média de 12,6 updates por semana
Essas marcas estão utilizando uma mistura de alcance, frequência e engajamento para influenciarem sua pontuação. Elas estão encorajando seus funcionários a compartilhar e a postar conteúdo no LinkedIn. Junto a isso, estão postando frequentemente e em tempo hábil, de uma maneira que é relevante para seus públicos.