Originalmente, o movimento em prol da igualdade de gênero partia exclusivamente das mulheres e para as mulheres. Porém, nos últimos anos, os homens têm participado dessa discussão e apoiado a luta contra a discriminação e desigualdade. Nesse cenário, a KPMG no Brasil se mostra como um dos principais signatários do Comitê Nacional Impulsor Brasil #ElesPorElas (ou #HeForShe), promovido pela ONU Mulheres.
Este movimento é uma ação inédita e tem como objetivo mobilizar o público masculino a favor da luta pelo empoderamento feminino e provocar a discussão pela igualdade de gênero. O Comitê da qual a KPMG agora faz parte é formado por governos, empresas, universidades e sociedades para a realização de ações em favor do movimento no Brasil.
“Este convite consagra o intenso trabalho que vem sendo realizado há vários anos pelo KNOW (KPMG’s Network of Women) em favor da igualdade de gênero e empoderamento da mulher dentro da KPMG e junto ao mercado”, destaca a sócia da KPMG e uma das líderes do KNOW, Patrícia Molino, que representará a empresa no Comitê. O grupo tem a intenção de disseminar o papel da mulher no mundo corporativo, e foi criado para dar suporte ao progresso e ao desenvolvimento da mulher na carreira profissional
Para favorecer o engajamento na campanha, que possui uma temática focada nos direitos humanos, foi criada uma plataforma online com um mapa mundial, que é atualizado em tempo real, e mostra o número de adesões dos homens ao redor do mundo. Com mais de 77 mil assinaturas, os Estados Unidos lideram o número de comprometidos com o movimento. Já no Brasil, a expectativa é alcançar a meta de 100 mil defensores para contribuir com a causa – hoje possui cerca de 8.600. A plataforma pode ser acessada aqui.