Publicidade

Economia
6 de dezembro de 2011

Imprensa alemã conhece vinícolas brasileiras

Por banews

Nenhuma imagem disponível na galeria.


Um grupo de seis jornalistas alemães de importantes veículos de imprensa, como Süddeutsche Zeitung, revista Elle e Die Presse, participaram de um roteiro pela região vinícola gaúcha, para conhecer os atrativos e informar os turistas alemães interessados em viajar ao Rio Grande do Sul, sobretudo durante a próxima Copa do Mundo.



Os jornalistas alemães especializados em turismo, estilo de vida, gastronomia e vinhos visitaram nove vinícolas e percorreram pontos turísticos da capital Porto Alegre, e da Serra Gaúcha, em novembro. A viagem integra o Projeto Imagem Internacional, do Wines of Brasil, iniciativa setorial integrada do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo é promover o vinho brasileiro no mercado internacional. 



Exportações cresceram 40%



Os esforços para alavancar a imagem dos vinhos brasileiros do exterior já têm revelado resultados práticos.  De janeiro a junho de 2011, as empresas integrantes do Wines of Brasil exportaram US$ 1,2 milhão, um resultado 40,7% superior ao alcançado no mesmo período de 2010, quando foram faturados US$ 853,4 mil.



Os vinhos e espumantes produzidos pelas onze vinícolas associadas ao projeto foram exportados para 27 países no primeiro semestre. Os principais compradores no período foram Reino Unido, Colômbia, Holanda, Estados Unidos e Alemanha, respectivamente.



Em 2010, as exportações contabilizadas pelo Wines of Brasil somaram US$ 2,29 milhões.  A Alemanha foi o quarto país que mais comprou vinho brasileiro no ano passado.



 



 

Wines of Brazil
Wines of Brazil

Compartilhe:

Artigos relacionados