A DHL Supply Chain assumiu a responsabilidade pela logística de vestuário de trabalho do Grupo Lufthansa. A empresa de serviços da companhia aérea – a Lufthansa Global Business Services GmbH – concedeu o contrato para a compra, armazenagem e distribuição de vestuário de trabalho para a especialista em cadeia de suprimentos baseada em Bonn, na Alemanha, no dia 1 de abril.
A empresa irá processar cerca de 53.000 encomendas por ano em seu armazém nos arredores de Berlim – a instalação também é equipada com a sua própria loja de costura. A DHL também irá gerir dois Centros de Serviços Lufthansa nos aeroportos de Frankfurt e Munique. O contrato será executado por meio de uma empresa comercial criada pela DHL, que funcionará como empreiteira geral, e vai até 2021.
“Estamos muito felizes que a Lufthansa Global Business Services nos confiou sua logística global de vestuário de trabalho”, diz Benoit Dumont, CEO da DHL Supply Chain Alemanha, Alpes & Nórdicos. “Além disso, também somos nosso próprio cliente. Temos lidado com a distribuição de vestuário de trabalho para os funcionários do Deutsche Post DHL Group durante anos”, conclui.
O contrato abrange o tratamento de cerca de 125.000 itens diferentes para 30.000 funcionários, incluindo pilotos, comissários de bordo e pessoal em terra. Além de armazenamento, a DHL será responsável pela compra e aquisição de roupas, o processamento dos pedidos feitos por funcionários da Lufthansa, bem como a embalagem, entrega e tratamento de devoluções. Com um alfaiate no local, a roupa pode ser montada de acordo com a ordem colocada.
“Nós valorizamos o know-how da DHL e estamos satisfeitos por ter encontrado um provedor de logística confiável para lidar com o processo completo de vestuário de trabalho de nossos funcionários”, diz Andreas Nagel, chefe do Serviço de Entrega Alemanha da Lufthansa Global Business Services GmbH.
Foto: CC/Pixabay/Thomas Hawk