Estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores dos diversos campos do conhecimento e atuação, autores de ideias inovadoras e transformadoras, têm até o dia 14 de agosto para se inscrever no Falling Walls Lab São Paulo.
Realizado pela consultoria A.T. Kearney, juntamente com o Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH-SP) e com a Universidade de São Paulo (USP), por meio de seu Instituto de Física (IFUSP), o Falling Walls Lab São Paulo é a etapa brasileira da competição global de mesmo nome que, todos os anos, reúne em Berlim 100 finalistas com ideias que possuem o potencial para transformar o mundo.
O concurso é destinado a graduados que tenham concluído os estudos há menos de dez anos, mestres titulados há no máximo sete anos e doutores há até cinco. Pós-doutorandos e estudantes universitários também podem se candidatar.
Dentre os inscritos, entre 10 e 15 serão selecionados para a etapa nacional. Cada candidato terá apenas três minutos, na noite de 19 de setembro, para apresentar, em inglês, sua pesquisa, projeto, plano de negócio, iniciativa social ou empreendimento e convencer um júri seleto, formado por acadêmicos, jornalistas e executivos. A competição ocorrerá no Instituto de Física da USP.
O Falling Walls Lab São Paulo terá dois vencedores, que concorrerão na etapa global em Berlim, momento em que repetirão suas apresentações no mesmo formato e dinâmica. Com despesas de viagem e hospedagem pagas pela A.T.Kearney e pelo DWIH-SP, os dois brasileiros poderão assistir também à Falling Walls Conference – The Conference on Future Breakthroughs in Science and Society (Conferência sobre Futuros Avanços na Ciência e na Sociedade, em tradução livre), que reunirá alguns dos mais importantes cientistas do mundo para exposição de suas pesquisas atuais em apenas 15 minutos cada.
A final em Berlim é precedida pelas nacionais, realizadas este ano em 46 países pela A.T. Kearney e seus parceiros locais.
Para mais informações sobre a competição, acesse http://dwih.com.br/pt-br/noticias/inscricoes-abertas-para-ideias-transformadoras.
Sobre o Falling Walls
Realizado sempre no dia do aniversário da queda do Muro de Berlim, o nome faz referência à necessidade de derrubar muros também no mundo da ciência. O Falling Walls Berlin, apoiado pelo Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), é realizado pela Falling Walls Foundation, criada em 2009. Com programação nos dias 8 a 10 de novembro, o evento contempla quatro atividades centrais: Falling Walls Conference, Falling Walls Lab, Falling Walls Venture e Falling Walls Circle.
Com informações do Centro Alemão de Ciência e Inovação – DWIH São Paulo
Foto: Copyright © Kay Herschelmann