A STIHL participou da 18ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), uma das maiores mostras do setor cafeeiro do país e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento. O evento aconteceu de 20 a 22 de fevereiro, em Guaxupé, Minas Gerais. Estima-se que a feira tenha atraído mais de 35 mil visitantes durante os três dias.
Com o objetivo de levar as melhores soluções aos produtores de café, a STIHL apresentou o derriçador SP 20, destaque da marca para o setor. O derriçador SP 20 foi desenvolvido especialmente para o setor cafeeiro e possui uma performance 75% superior ao modelo anterior. Justifica-se este dado por meio do design inovador e prático do produto e por dispensar pausas para lubrificação durante o período da colheita, características que mescladas aumentam significativamente a produtividade do equipamento. Com três opções de tubos para regulagem de altura e espaçamento entre as ruas do cafeeiro, o derriçador SP 20 conta também com três opções de garras altamente resistentes:
Garra WR6
– Garra com seis dedos alinhados;
– É o modelo universal. Indicada para plantas com ramos de tamanho e espaçamento normais;
Garra WR6-2
– Garra com seis dedos desalinhados;
– Ideal para as situações onde as plantas são densas, próximas e com galhos entrelaçados que dificultam o acesso aos frutos;
Garra WR9
– Garra com nove dedos;
– Altíssima produtividade para ramos longos, adensados e com muitos frutos por planta;
“O derriçador SP 20 da STIHL e suas três opções de garra foram desenvolvidos com tecnologia de ponta para que a qualidade seja proporcional ao empenho e ao esforço dos produtores no cafezal ao realizar a colheita. A STIHL considera diferentes necessidades de aplicação e se abastece disto para buscar sempre aprimorar a inovação nas soluções aos clientes”, explica o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.
Para interagir com os participantes da Feira, a organização realizará no estande uma competição de troca das garras do derriçador SP 20, para demonstrar a praticidade e a facilidade do produto. Os clientes que trocarem no menor tempo ganharão brindes exclusivos da marca. Além disto, a STIHL colocará à disposição dos clientes toda linha promocional, com vestuário, calçados, objetos, utensílios, entre outros.