BASF lança edital para seleção de projetos de impacto social

meio ambienteA BASF lança o edital Conectar para Transformar para seleção de projetos de impacto social, com recursos próprios e com leis de incentivo – 2017. O objetivo é contribuir ainda mais para o desenvolvimento das comunidades onde estão localizadas fábricas da empresa na América do Sul.

Nesta seleção pública, a empresa irá apoiar projetos que envolvam as seguintes áreas: Educação Científica e Ambiental; Empregabilidade; e Proteção dos Recursos Naturais e Biodiversidade.

O edital é uma das ferramentas de implementação da nova estratégia de engajamento social da BASF, que prevê ampliar o impacto positivo da empresa, conectando os desafios sociais e a estratégia dos negócios, além de contribuir para que a empresa atinja os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Contribuir para o desenvolvimento social e proteção ambiental é uma forma de reforçar o comprometimento com os parceiros e clientes e com o sucesso da empresa no longo prazo. Assim, realizamos o propósito ‘We create chemistry – Nós transformamos a química para um futuro sustentável’, que é a estratégia global da empresa”, afirma a diretora de Relações Institucionais da BASF para a América do Sul, Cristiana Brito.  

Como se inscrever

As inscrições para o Conectar para Transformar, para seleção de projetos de impacto social – 2017, são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 10 de setembro de 2016. Todas as informações sobre estão disponíveis no site www.basf.com.br.

Para esclarecer eventuais dúvidas, a empresa realizará duas reuniões presenciais: em Guaratinguetá, em 23/08, às 14h, e em São Bernardo do Campo, em 25/08, às 19h. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo e-mail sustentabilidade@basf.com, informando entidade, nome completo, RG e em qual cidade a instituição irá participar.  

A BASF investirá até R$ 80 mil com recursos próprios em cada projeto nos municípios de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo, onde estão localizadas as duas maiores fábricas da empresa no Brasil.

Para projetos culturais e esportivos com incentivos fiscais serão disponibilizados recursos de acordo com os resultados fiscais da companhia. Neste caso, podem ser contempladas também outras cidades nas quais a BASF atua comercialmente ou tenha unidades fabris.

Foto: Shutterstock