A área agrícola da BASF realizou no dia 6 de setembro sua conferência global de imprensa na cidade de Ludwigshafen, na Alemanha. A empresa destacou suas inovações mais recentes para a proteção de cultivos, sua estratégia de crescimento futuro e também discutiu as atuais transformações e os desafios da agricultura.
Markus Heldt, presidente da divisão de Proteção de Cultivos da empresa, destacou que o mercado de defensivos agrícolas está evoluindo e que eles buscam oportunidades geradas pelos esforços atuais de cocriação para aumentar a oferta de serviços que agreguem valor ao produtor rural.
O mercado agrícola ainda é altamente atrativo. As tendências globais que demandam produção e qualidade de alimentos não mudaram. Para prestar serviços de alta qualidade aos agricultores, a BASF continuará a fazer pesados investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), fortalecerá seus projetos de inovação em preparação e estabelecerá parcerias para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias.
Os projetos de inovação em proteção de cultivos, atualmente em preparação, têm novos produtos potenciais para todas as indicações, que já se encontram em fase avançada. A empresa estima que o pico de venda destes, lançados entre 2015 e 2025, será de €3 bilhões.
Outro importante foco da estratégia de crescimento é o desenvolvimento de soluções derivadas da combinação da expertise química e biológica. O investimento em soluções biológicas, que são extratos de planta ou organismos naturais, irá gerar diversos benefícios para os agricultores, inclusive a disponibilização de mais modos de atuação, que podem levar a melhor gestão da resistência.
Para o restante de 2016, a BASF prevê que o mercado agrícola permanecerá volátil e o ambiente comercial continuará desafiador. A meta financeira para a divisão de Proteção de Cultivos em 2016 é alcançar o mesmo nível de rentabilidade que obteve em 2015.
Foto: CC/Pixabay/Couleur