2º Fórum Brasil-Alemanha de Comunicação terá Luiz Felipe Pondé como keynote speaker

No dia 14 de agosto, profissionais de comunicação de diferentes setores da economia se reunirão no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, para discutir as principais tendências para a área durante a 2ª edição do Fórum Brasil-Alemanha de Comunicação.

Realizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), com patrocínios das empresas Bayer, BASF, Bosch e HUESKER o evento se destaca pelos palestrantes de alto nível e discussões técnicas com grandes nomes da comunicação.

Um dos palestrantes confirmados pela instituição é o filósofo e professor universitário Luiz Felipe Pondé. Considerado um dos filósofos contemporâneos mais respeitados do Brasil, Pondé será o keynote speaker do evento, abrindo o Fórum com uma discussão sobre o papel estratégico do profissional de Comunicação.

Para discutir as relações entre as áreas de Comunicação Corporativa e Relações Governamentais, os convidados serão Cristiana Brito, Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade para BASF América do Sul e Presidente do Conselho Curador da Fundação ECO+, Aline Pasetchny, Gerente Sênior de Comunicação para a Divisão Farmacêutica da Bayer – Brasil e América Latina, Kelly Aguilar, Founding member do Instituto de Relações Governamentais IRelGov, Luciana Coen, Diretora Global Communications and Customer Success Communications na SAP Brazil, sob a moderação de Hamilton dos Santos, Diretor Executivo da Aberje.

Para discutir os desafios e impactos da Inteligência Artificial na comunicação, a pesquisadora Dora Kaufman mediará uma discussão com Aline Melosi, Digital Communication and Brand Manager na Bosch, Lucas Brossi, Sócio e Líder de Advanced Analytics na Bain & Company, e Adriana Lika Ikuta, Diretora de Big Data e Inteligência Artificial na Vivo.

Com moderação de Letícia Vidica, Gerente de conteúdo da CNN Brasil, o painel sobre Mídias Sociais e comunicação com a Geração Z reunirá Claudia Forgas, Head of Marketing & Communications na T-Systems, Karla Garcia, da agência ili, e Gabriel Razo, do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário e agência Vozes Aqui de Parelheiros.

Letícia Afonso, Communications Consultant da Bayer, palestrará sobre Gestão de crise em projetos de Diversidade e Inclusão, compartilhando o case do Programa de Trainee Liderança Negra da Bayer.

Tendo o Museu da Língua Portuguesa como palco dessas discussões, além dos debates sobre novas tecnologias, os participantes terão um dia de imersão na história da língua portuguesa no que diz respeito à regionalidade, tradução e comunicação afetiva e inclusiva. Entre os painéis de conteúdos todos terão a oportunidade de visitar a exposição permanente do Museu.

Realizada em agosto de 2022, a 1ª edição do Fórum contou com a presença de mais de 140 profissionais das áreas de Comunicação e Marketing que puderam acompanhar as apresentações e painéis de 20 palestrantes convidados. A edição foi realizada no Museu do Futebol e estabeleceu o Fórum como uma importante plataforma de networking e troca de conhecimentos entre profissionais de comunicação da comunidade empresarial teuto-brasileira. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Serviço:

2º Fórum Brasil-Alemanha de Comunicação
14 de agosto das 08:30 às 17:00
Museu da Língua Portuguesa – Praça da Luz, s/nº – Centro Histórico de São Paulo – entrada pelo portão A
Clique aqui para fazer sua inscrição