31º Encontro Empresarial acontece em São Paulo

Dilma Rousseff e Joachim Gauck, presidentes do Brasil e da Alemanha, se reunirão com empresários dos dois países no Encontro Empresarial Brasil-Alemanha (EEBA 2013), o mais importante evento da agenda bilateral. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Confederação Alemã da Indústria (BDI na sigla em alemão) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e com o apoio da Câmara Brasil-Alemanha (AHK), o evento ocorre nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo. A sua programação também engloba a realização da “40ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil-Alemanha”, de cunho governamental.

Em sua 31ª edição, o EEBA 2013 foi moldado sob o lema “Cooperação Brasil-Alemanha para a Competitividade”. A programação conta com painéis que discutirão questões como os desafios à parceria estratégica e econômica dos dois países, competitividade, o fortalecimento da base industrial, e workshops para debater desafios relacionados às megacidades. Além destes, serão discutidos temas relacionados à inovação e pesquisa, à interação entre pequenas e médias empresas brasileiras e alemãs e à cooperação na área de saúde.  Paralelamente, acontecerão rodadas de negócios e também estão previstas visitas técnicas a empresas, ao porto de Santos e a instituições de ensino profissionalizante.

Desde a sua primeira edição, em 1974, o Encontro Empresarial reúne autoridades governamentais e lideranças econômicas de ambos os países, para discutir a ampliação de investimentos, novas formas de cooperação e o fortalecimento do fluxo de comércio entre as duas nações. O evento acontece anualmente, em sistema de rodízio, uma vez na Alemanha e outra no Brasil, sempre em cidades diferentes. Dessa forma, os participantes sempre conhecem não só uma nova região de negócios como um ambiente empresarial próprio. Os contatos estabelecidos durante o encontro se firmam, gerando novas parcerias e iniciativas com benefícios mútuos.

Inscrições

O Encontro Empresarial Brasil-Alemanha é dirigido a empresários que possuam negócios ou tenham interesse em conhecer empresas alemãs com know how e expertise em tecnologia e inovação. Ou ainda gestores e diretores de pequenas e médias empresas que buscam inserção no mercado internacional.

A inscrição no evento pode ser realizada através do site www.eeba2013.com.br

 

 

Divulgação Fiesp
Divulgação Fiesp