AHK Brasil premia projetos de sustentabilidade

As inscrições para a 11ª edição do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade já estão abertas. Promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, o concurso contempla projetos concluídos ou em realização que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural de forma sustentável.


Os trabalhos poderão ser inscritos nas categorias Humanidade, Natureza ou Tecnologia até o dia 24 de setembro por empresas, ONGs, indivíduos, governos e instituições nacionais. Desde a primeira edição do Prêmio, em 2000, 1.630 projetos foram inscritos, analisados e auditados, 91 foram premiados e 13 receberam menções honrosas.


Os candidatos vencedores dessa edição serão informados individualmente e por escrito até o dia 3 de novembro de 2010 e os resultados serão divulgados a partir do dia 5 de novembro de 2010. A entrega da premiação será realizada durante um evento especial, dia 25 de novembro, em São Paulo.


Sobre o Prêmio


O Prêmio homenageia simbolicamente o emérito pesquisador alemão Carl Friedrich Phillipp von Martius (1794-1868), cujo trabalho de pesquisa científica, durante sua viagem de quase três anos pelo Brasil, entre 1817 e 1820, contribuiu para o conhecimento e a valorização do ambiente natural e cultural brasileiro.


 Este é o único concurso de projetos ambientais do País que possui auditoria de procedimentos durante a escolha dos projetos e também na compensação de todo o gás carbônico despendido desde o início das atividades até o evento de entrega do prêmio.


A ação é resultado da parceria entre a Câmara Brasil-Alemanha, a Atlântica Simbios (consultoria na área de serviços e meio ambiente responsável pela restauração de vegetação nativa), BRTÜV (empresa especializada em certificação e qualificação de produtos e serviços) e Green Consultants (empresa responsável pelo levantamento do cálculo do inventário de emissões).


Para mais informações acesse o site oficial do prêmio

Luiz Machado
Luiz Machado