AHK Paraná recebe Embaixador da Alemanha

Governador_do_ParanyA_Beto_Richa_o_embaixador_da_A_rgb
Na foto, o Governador do Paraná, Beto Richa, o Embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, e o diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), Andreas Hoffrichter

Com o objetivo de estreitar as relações entre o Paraná e a Alemanha, o novo Embaixador da Alemanha no Brasil, Dr. Georg Witschel, esteve em Curitiba na última semana. Na oportunidade, visitou a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEPR), onde conversou com o presidente da entidade, Edson Campagnolo, sobre parcerias estratégicas e novas oportunidades de negócios.

O Embaixador também se reuniu com o Governador do Paraná, Beto Richa, e com o Vice-Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. Durante os encontros, ele reforçou que o estado oferece um ambiente de negócios favorável para parcerias teuto-brasileiras e anunciou a intenção da Embaixada em parceria com as Câmaras de Comércio e de apresentar os principais estados do Brasil aos investidores alemães para expandir a rede de negócios. A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) conta com 190 empresas associadas no estado. 

 Visitas a multinacionais alemãs, entre elas a Interprint e a Volkswagen, além do Instituto Goethe e Deutsche Schule Curitiba (Escola Alemã), também fizeram parte da programação. Por fim, o Embaixador participou de um jantar com os conselheiros e a diretoria da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), que é dirigida por Andreas Hoffrichter.

Foto Divulgação AHK Paraná