AHK tem novo vice-presidente


Theo van der Loo, presidente e porta-voz do Grupo Bayer no Brasil, foi indicado nesta segunda-feira (26), durante Assembleia Geral da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP), para assumir uma das vice-presidências da entidade. Nessa posição, van der Loo dará suporte à gestão do atual presidente Weber Porto, junto com os outros quatro vice-presidentes da instituição: Wilson Bricio (presidente da fabricante de autopeças ZF do Brasil), Julio Muñoz Kampff (presidente da fabricante de especialidades químicas Henkel Mercosul), Thomas Schmall (presidente da montadora Volkswagen do Brasil) e Kurt Lambert (do banco WestLB).



Na mesma ocasião, Hermann H. Wever foi indicado como presidente de honra da Câmara Brasil-Alemanha. Ex-presidente da Siemens do Brasil, Wever é um reconhecido líder empresarial com participação ativa em conselhos de várias empresas, assim como na Federação da Indústria do Estado de São Paulo (FIESP) e outras entidades.



Sua ligação com a Câmara Brasil-Alemanha vem de longa data tendo sido sempre um membro atuante na sua direção. “A indicação de Hermann Wever como presidente de honra da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo é um reconhecimento às mais de duas décadas de intensa colaboração com as atividades da entidade, cuja presidência ocupou no período de 1989 a 1992”, afirmou Weber Porto.



Durante a Assembléia também foi ratificada a indicação de mais quatro executivos para integrar a diretoria da Câmara. São eles: Wolfram Anders (Robert Bosch), Magnus Karlson (Linde Gases), Gabriel Leupold (Lufthansa), Paulo Ricardo Stark (Siemens) e João Carlos Visetti (Trumpf Máquinas). Eles passam a integrar a diretoria da entidade ao lado de outros diretores, todos eles executivos de subsidiárias alemãs no Brasil.



Sobre Theo van der Loo



Theo van der Loo é o atual presidente da Bayer Brasil, cargo que assumiu em 1º de janeiro de 2011. Brasileiro, graduou-se em administração, em 1978, pela instituição norte-americana ACS Chifley Business School. No ano seguinte, concluiu seu MBA em negócios com ênfase em marketing pela também americana Thunderbird School of Global Management.



Iniciou a sua carreira profissional em 1980, no País, trabalhando para empresas da área farmacêutica. Em 1988, ingressou na Schering do Brasil como diretor de marketing, cargo que ocupou até 1995, quando foi transferido para a sede da empresa em Berlim, participando de um programa de Management Development. Nomeado, em 1996, diretor regional de marketing da Schering para a América Latina e Canadá, exerceu o cargo até 2002, baseado no México. Nesse ano, voltou a São Paulo, assumindo a presidência da subsidiária local da Schering. Em 2006, foi transferido para Madrid, para se responsabilizar pela Presidência da filial espanhola.



 

AHK / Luis Machado
AHK / Luis Machado