Alemanha traz oportunidades para os Jogos do Rio 2016

evento 0704 2O evento “Alemanha nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 no Rio de Janeiro”, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, na última sexta-feira (08 de abril) em suas dependências, informou aos participantes sobre contribuições de entidades alemãs durante o maior evento esportivo do mundo, além de trazer exemplos e oportunidades de  promoção para empresas.

Na ocasião, foram citadas duas iniciativas alemãs, que possibilitarão às empresas e aos interessados maior visibilidade e prestígio. Uma delas é a Deutsches Haus Rio 2016  (A Casa Alemã Rio 2016), apresentada por Rolf Faber, representante da Deutsche Sport Marketing. “A Casa Alemã (Deutsches Haus), que  é uma iniciativa  tradicional da Alemanha nas Olimpíadas e Paralimpíadas,  trata-se de um ponto de encontro para atletas da Alemanha, imprensa e  personalidades do mundo político e econômico alemão. O espaço foi pensado para possibilitar muitas vantagens e benefícios também  para nossos parceiros e patrocinadores”.

No evento, outra iniciativa, conhecida como Pavilhão OliAle, foi apresentada  pelo cônsul-geral alemão do Rio de Janeiro, Sr. Harald Klein. Essa ação, que estará na praia do Leblon, é uma boa plataforma, na qual as empresas poderão criar eventos e promover suas atividades. Trata-se também de um centro de hospitalidade da Alemanha durante os Jogos. Será um ponto de encontro aberto a turistas e cariocas que quiserem conhecer um pouco da cultura e da gastronomia alemã. “O Pavilhão é uma ferramenta de oportunidades de patrocínio, promoção de esportes e eventos exclusivos, que terá um maior alcance midiático. Além disso, contaremos com presenças ilustres, como a do presidente da Alemanha, do ministro do Interior, da ministra da Defesa, dos prefeitos de Dusseldorf e Colônia, entre outros”, complementa o cônsul.

Ainda nesse contexto, após o lançamento, no ano passado em Berlim,  do “1º Guia Brasil-Alemanha de Inclusão – Viver Diversidade”, no idioma alemão, acontecerá no dia 15 de setembro, na  Casa Alemã no Rio de Janeiro, durante os Jogos Paraolímpicos,  o lançamento da versão em português dessa publicação. O momento, que traz como tema “Aos seus lugares, preparar, partir: Brasil e Alemanha – Parceiros na Inclusão e nas Paralimpíadas”, contará também com a  apresentação do projeto  “Pulsar – Programa de Capacitação para Profissionais Paradesportivos”, além da palestra “Viagem sem Barreiras – Instalações e prestação de serviços no Destino Turístico Alemanha”.

Save the Date:  “Aos seus lugares, preparar, partir: Brasil e Alemanha – Parceiros na Inclusão e nas Paralimpíadas”
Local: Deutsches Haus Rio 2016
End.: Av. Lúcio Costa, 860 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Data: 15 de setembro de 2016
Hora: 11:00 às 15:00
Informações: Thomas Timm – secgeral@ahkbrasil.com

Serviço:
Oportunidades: Alemanha nos Jogos Olímpicos e Paralìmpicos
Para os interessados em conhecer melhor as iniciativas e formas de patrocínio, seguem os contatos:

Consulado Geral do Rio de Janeiro:
Harald Klein
Cônsul-geral
Tel.: +55 (21) 3380-3710
E-Mail: L@rio.diplo.de
www.rio.diplo.de

Deutsche Sport Marketing
Rolf Faber
Tel.      +49 69 – 69 58 01 – 16
E-Mail: rolf.faber@dsm-olympia.de
www.dsm-olympia.de/

Foto: Divulgação AHK-Brasil
Esq./dir:  Axel Zeidler, cônsul-geral da Alemanha em São Paulo; Harald Klein, cônsul-geral da Alemanha no Rio de Janeiro; Dr. Wolfram Anders e Thomas Timm, respectivamente presidente e vice-presidente da AHK São Paulo e  Rolf Faber, representante da Deutsche Sport Marketing.