Alemão: difícil de aprender, fácil de conquistar)

Um relatório realizado pela ONG norte-americana Carbon Disclosure Project (CDP), divulgado recentemente, classificou a alemã Siemens como a empresa com melhor desempenho na redução de emissões de carbono do mundo, seguida pela Deutsche Post. O estudo avalia empresas com base em suas ações de combate às mudanças climáticas, emissões de gases causadores do efeito estufa e qualidade das informações sobre o assunto à disposição dos investidores. Em uma escala de pontuação que vai de zero a 100, a Siemens alcançou 98 pontos. Atualmente a empresa apresenta um vasto portfólio ambiental, responsável por cerca de 30% de seu faturamento, com vendas que totalizaram € 23 bilhões em 2009. Até o ano passado a Siemens também ajudou seus clientes a diminuir em 209 milhões de toneladas o lançamento de CO2 na atmosfera.


 



• O concurso de redação obedeceu a critérios de seleção contidos no regulamento (ver em downloads). A seleção foi feita por professores e membros do Colégio Visconde de Porto Seguro e por uma comissão julgadora da Câmara Brasil-Alemanha.


• Os alunos vencedores ganharão, além da publicação da redação no site Brasil Alemanha News, um roteiro guiado oferecido pela Bayer, para conhecer a empresa e suas principais áreas de atuação, com o objetivo de levar aos alunos o conhecimento sobre a vida profissional e o funcionamento de uma grande empresa. A data do roteiro será agendada com os alunos após o evento.

Reprodução
Reprodução