Autoridades e especialistas debatem desafios da imigração laboral no 22º Seminário de Mão de Obra Estrangeira

 

No dia 07 de junho a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo promoverá  a 22ª edição de seu já tradicional Seminário de Mão de Obra Estrangeira. 

Após duas edições totalmente digitais, o evento retorna ao formato presencial com a proposta de promover um debate técnico de alto nível sobre temáticas que surgiram após as restrições impostas pela pandemia. Entre os principais temas de discussão estão os desafios que envolvem a contratação de profissionais estrangeiros diante deste novo cenário global.

“A pandemia de COVID-19 causou impactos profundos na maneira de fazer negócios e trabalhar. Nesta edição do Seminário receberemos especialistas das áreas de imigração e recursos humanos para discutir aspectos trabalhistas e migratórios relacionados aos profissionais que exercem suas atividades de forma remota, sem vínculo empregatício no Brasil – os denominados nômades digitais”, explicou Dra. Claudia Bärmann Bernard, Diretora Jurídica da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Durante o evento, autoridades do Governo diretamente envolvidas com o tema participarão de uma mesa redonda sobre as perspectivas para o setor de imigração. 

Entre os palestrantes estão Erwin Baptista Bicalho Epiphanio, chefe da Divisão de Imigração do Ministério da Relações Exteriores e Vilma Kutomi, sócia de trabalhista do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados.

Ao final de cada palestra, haverá uma rodada de perguntas e respostas para os ouvintes tirarem suas dúvidas. 

“Nós da EMDOC temos a honra de ter participado de  todas as edições deste evento pioneiro na história imigratória do Brasil. O Seminário de Mão de Obra Estrangeira se destaca por reunir autoridades e empresas internacionais com operações no Brasil para debater e tomar conhecimento das necessidades empresariais bem como discutir soluções de longa data dentro da legalidade”, destacou João Marques, Presidente da Emdoc. 

Esta edição do evento conta com o patrocínio do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados e da Emdoc, consultoria especializada em imigração, transferências para o exterior e relocation.

Seminário de Mão de Obra Estrangeira  

Serviço:  

Data: 7 de junho de 2022  
Horário: das 8:30 às 12:30 horas  
Local: Av. José de Souza Campos, 507 – 2º andar – Cambuí, Campinas (SP)
Clique aqui para realizar sua inscrição