Baixa Saxônia se aproxima de empresas brasileiras

Uma delegação formada por 80 executivos e políticos do Estado alemão da Baixa Saxônia se reuniu com empresários brasileiros de diversos setores em uma rodada de negócios promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) de São Paulo, na última segunda-feira (3).

Chefiada pelo Primeiro-Ministro daquele Estado, David McAllister, a delegação participou de cerca de 100 reuniões com potenciais parceiros brasileiros.  O grupo veio ao País em busca de novas oportunidades de negócios e parcerias para distribuição, representação comercial, joint-ventures e até mesmo fornecimento de matérias-primas.

McAllister também se reuniu com executivos de grandes empresas alemãs sediadas no Brasil, durante uma reunião de diretoria na AHK.

Segundo maior Estado alemão em superfície, atrás apenas da Baviera, a Baixa Saxônia tem demonstrado interesse crescente no mercado brasileiro. Para estimular as parcerias e fomentar o intercâmbio comercial de pequenas e médias empresas da região com o Brasil, o Estado inaugurou um escritório de representação no German Business Center, em São Paulo, em março deste ano.

A delegação segue agora para a Argentina onde participará de outra rodada de negócios organizada pela AHK daquele país.

Gustavo Lourenção/ AHK
Gustavo Lourenção/ AHK