Publicidade

Acontece Câmara
24 de agosto de 2011

Barrichello sai na frente em torneio de golfe da Câmara

Por banews

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Rubens Barrichello conquistou, juntamente com sua equipe formada por André Giaffone, Fernando Mendes e Marcelo Muritiba, o troféu de primeiro lugar do torneio binacional, realizado no São Paulo Golf Club. Além do corredor, a 1ª Copa de Golf Brasil-Alemanha contou com a participação de executivos de várias empresas alemãs e brasileiras.

"Gostei bastante do torneio, acho que foi muito bom e rápido. Fico contente por termos vencido. Acredito que a nossa equipe se encaixou muito bem", afirmou Barrichello após a entrega dos troféus.

O piloto da AT&T Williams, que já joga golfe há dez anos, apontou a combinação da união entre os participantes, com a oportunidade de fazer negócios e se divertir como maiores diferenciais de um evento de tal porte. "Unir amigos da Alemanha e do Brasil num evento desses é sensacional", concluiu ele.

O evento reuniu 112 golfistas brasileiros e estrangeiros, que formaram as 28 equipes que disputaram o torneio na modalidade Schamble. A equipe vice-campeã do torneio era formada por John Christian, Paulo Ramenzoni, Ricardo Leonardos e Fábio Carramaschi e, em terceiro lugar, ficaram Alberto Colombo, Eugenio Naschold, Frank Wisbrun e Luiz Lima.

Além de promover uma saudável prática esportiva entre participantes, o evento também arrecadou fundos para o Lar Social Girassol. A instituição abriga cerca de 50 menores em situação de risco e mantém programas de capacitação para 200 adolescentes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A fundadora e diretora do Lar Girassol, Angelika Pohlmann (Prêmio-Personalidade Brasil-Alemanha 2008), parabenizou a organização do evento e agradeceu pelo fato de sua instituição ter sido lembrada pela primeira vez num evento desse tipo. "É uma ocasião que traz alegria e descontração para os participantes, mas por outro lado, o aspecto social não é esquecido e, o mais importante, é que ajuda crianças de famílias em vulnerabilidade social", afirmou ela.

Durante seu discurso, o presidente da Câmara Brasil-Alemanha, Weber Porto, anunciou a intenção de repetir o sucesso do torneio em 2013, Ano da Alemanha no Brasil, realizando um evento ainda maior.

Após a premiação dos ganhadores foram sorteados diversos prêmios como estadias no Hotel Kempinski de Frankfurt e em um resort na nordeste brasileiro, uma passagem área para a Alemanha na classe Business, além de brindes das empresas patrocinadoras, a Allianz Seguros, Graf von Faber-Castell, Volkswagen, YKP, Embrase e Sheraton Hotel, Bamberg e Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Divulgação / Thaís Pastor
Divulgação / Thaís Pastor

Compartilhe:

Artigos relacionados