Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo lança 3ª edição do Guia de Fornecedores de Mineração

Nesta quarta-feira (18) a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo lançou a terceira edição do Guia de Fornecedores de Mineração. A publicação é uma importante ferramenta de consulta para gerentes de compras das empresas mineradoras e empresas do setor de engenharia que desenvolvem projetos na modalidade “Engineering, Procurement and Construction”. O guia apresenta uma lista atualizada de fornecedores e produtos da cadeia de valor de Mineração e da Metalurgia, além de artigos e matérias sobre tendências do setor.

Seguindo a pauta da 6ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais, realizada nos dias 18 e 19 de agosto em formato digital, a publicação também teve a sustentabilidade como um dos seus temas centrais.

Entrevistas com especialistas do setor e artigos de autores convidados discutem alguns dos temas mais relevantes no cenário de mineração, entre eles o boom do minério de ferro, smart mining, a redução da emissão de CO2 nas atividades do setor, os desafios para integrar condutas ambientais e sociais na tomada de decisões e como traçar o fechamento de uma mina de forma estratégica sob o contexto socioambiental brasileiro.

O lançamento oficial da publicação encerrou o primeiro dia da Conferência e foi feito por Pedro Lopes, Head do Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais Brasil-Alemanha; e Alessandro Colucci, Diretor de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

“Além da matriz de fornecedores, que é extremamente útil para os atores envolvidos na cadeia de valor de Mineração e da Metalurgia, a edição deste ano traz artigos exclusivos de especialistas como Andrea Jünemann, Subsecretaria da Unidade de Política Internacional de Recursos Minerais do Ministério Federal de Economia e Energia da Alemanha (BMWi); Dr.-Ing. James Varela, Fundador da empresa Varela International Engineering; Gláucia Cuchierato, Diretora da GeoAnsata Projetos e Serviços em Geologia, e o geólogo sênior José Ricardo Thibes Pisani. É um material muito rico de informação e consulta”, destacou Lopes.

A nova edição já está disponível gratuitamente no site da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Clique aqui para fazer o download