Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo lança curso sobre ODS em parceria com o Pacto Global

No dia 21 de fevereiro, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo realizou uma masterclass online para lançamento de seu curso online “ODS como Oportunidade de Negócio”.

A capacitação digital tem como objetivo apresentar conceitos básicos e metodologias que auxiliem as empresas a trabalharem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O curso é uma parceria com o Pacto Global e fornecerá não apenas bases conceituais dos ODS e da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), mas também ferramentas para estabelecer estratégias corporativas de implementação, contribuindo para geração de novos negócios.

Gabriela Rozman, Gerente de Pesquisa e Conteúdo do Pacto Global, ressaltou que o curso representa o início de um grande debate. “A proposta é que ele se aprofunde em diversos pontos para que os participantes possam entender como de fato as empresas podem contribuir para a agenda 2030. Faltam apenas 8 anos e são desafios gigantes”, disse.

Bruno Zarpellon, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da  Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo reforçou a importância dos temas inovação e sustentabilidade como ferramentas de transformação. “Por isso, estamos muito felizes em desenvolver essa iniciativa junto com o Pacto Global. O curso ODS as Business Case demonstra exatamente isso: como podemos transformar os ODS em oportunidade de negócio e vice-versa? Como trazer premissas sustentáveis e inovadoras para o nosso dia a dia?”, questionou.

Voltado para profissionais que atuam em pequenas e médias empresas, o curso conta com 20 horas de conteúdo em vídeo e podcasts, além de testes de conhecimento e mentorias online com especialistas.

Os alunos que concluírem um mínimo de 70% das aulas receberão certificado emitido pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e pelo Pacto Global.

No webinar de lançamento, os participantes puderam conhecer mais a fundo os módulos deste curso e garantir um desconto especial na aquisição do curso.

A capacitação faz parte da grade de cursos oferecidos pela AHK Digital Academy, plataforma de educação corporativa desenvolvida pela instituição com foco em profissionais que desejam ser protagonistas da transformação de suas empresas.

A plataforma oferece outros cursos voltados para o tema, como Economia Circular, Transição e Eficiência Energética e Sustentabilidade na Cadeia de Valor.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Sobre a AHK Digital Academy

Com dezenas de conteúdos exclusivos, que vão de cursos de curta e média duração a masterclasses e talkshows com especialistas do mercado, a AHK Digital Academy permite que o usuário crie trilhas personalizadas, compondo uma experiência nivelada de acordo com os seus objetivos de especialização.

Seguindo o conceito de educação continuada, todos os meses são lançados novos conteúdos, permitindo que profissionais das empresas associadas se mantenham atualizados das principais tendências de inovação e sustentabilidade.

Para conhecer todos os cursos e planos disponíveis na plataforma, acesse o site da AHK Digital Academy. O uso da plataforma é exclusivo para empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Conheça os benefícios de se associar aqui.