Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo promove imersão no ecossistema alemão de inovação aberta

 

Entre os dias 20 e 24 de novembro, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) promoverá uma imersão no ecossistema alemão de inovação e startups em conjunto com 100 Open Startups, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). A viagem à Alemanha tem como foco temático a “Indústria do Futuro” e é destinada a empresas e startups brasileiras que desejam compreender o mercado alemão, trocar experiências e desenvolver oportunidades de cooperação e negócios.

Serão abordados tópicos relevantes no contexto atual como tecnologias verdes, a digitalização e indústria 4.0, logística e mobilidade por meio de visitas a empresas e instituições inovadoras nas cidades de Berlim e Estugarda. Ponto importante da imersão é também oferecer aos participantes uma visão detalhada sobre a integração alemã entre as áreas de pesquisa e a indústria, apoiando a competitividade internacional.

Para a Diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, as imersões possibilitam às empresas conhecerem o que há de mais inovador no mundo. “Esta é a quinta imersão realizada na Alemanha, que é referência em Indústria 4.0 e em centros de inovação. A partir dessa parceria entre CNI e AHK São Paulo, startups e empresas poderão conhecer a fundo ecossistemas de inovação e tendências em tecnologia e inovações, para aumentarem a competitividade de seus negócios”.

Ao longo dos cinco dias, estão previstas visitas a startups e empresas como TRUMPF, Bosch, T-Labs, SAP e entre outras. O roteiro também contempla encontros com o Instituto Fraunhofer de Engenharia de Produção e Automação, com a Universidade Técnica de Berlim e com a Embaixada do Brasil em Berlim. É advertido que mudanças ainda podem ocorrer na programação.

“Nosso objetivo é proporcionar às empresas e startups brasileiras a oportunidade única de vivenciarem de perto o funcionamento do ecossistema inovador alemão. Esperamos que os participantes possam estabelecer conexões valiosas e obter soluções que sejam relevantes para seus negócios.”, afirmou Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Sustentabilidade na Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

A imersão conta ainda com o apoio da Berlin Partner for Business and Technology, DWIH São Paulo, EMBRAPII, German Accelerator, IHK zu Dortmund e Plug and Play Brazil. Há ainda vantagens para empresas e startups ranqueadas pela 100 Open Startups: todas elas contam com um desconto de 10% para aderir à imersão.

Serviço:

Imersão ao ecossistema alemão de startups
Datas: 20 a 24 de novembro de 2023
Informações adicionais: acesse este link
Inscrições: clique aqui