Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo promove rodada de negócios e cooperação com empresas alemãs do estado de Renânia-Palatinado

Empresas brasileiras interessadas em estabelecer parcerias comerciais com parceiros alemães têm a oportunidade de participar gratuitamente de uma rodada de negócios e cooperação.  A iniciativa faz parte de uma delegação empresarial multissetorial coordenada pelas Câmaras Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) e Porto Alegre em parceria com o estado de Renânia-Palatinado.

No dia 5 de outubro, as empresas integrantes da delegação farão uma apresentação na sede da AHK São Paulo para apresentar seus produtos e soluções e discutir oportunidades concretas de cooperação mútua. A plataforma bilateral tem como objetivo conectar parceiros comerciais em potencial de forma assertiva para troca de ideias e exploração de novos mercados.

A Renânia-Palatinado oferece inúmeras oportunidades aos investidores, graças à sua localização geográfica privilegiada no coração da Europa, com excelentes conexões aeroportuárias e redes de transporte de longa distância, tanto no país como no exterior. Além disso, a região apresenta um cenário corporativo muito diversificado.

 As empresas brasileiras interessadas em participar da apresentação podem se inscrever no site da instituição. As vagas são limitadas.

As empresas alemãs que integram a delegação atuam nos setores de plásticos, alimentos para animais, soluções de filtragem, impressão em paredes, vinho, espumante e ventiladores industriais e sistemas de ventilação.

Conheça as empresas alemãs que participarão da Rodada de Negócios:

Moreplast GmbH: A empresa produz diversos perfis de plástico por meio do processo de extrusão para marcas renomadas. Além disso, produtos inovadores para casa, telhado e jardim são distribuídos através de uma loja online. 

Kessler Zoologiegrosshandel GmbH & Co. KG: Como atacadista, esta empresa familiar distribui alimentos de alta qualidade para animais de estimação e rações com base em recursos naturais. 

STRASSBURGER FILTER GmbH + Co. KG: Líder mundial em soluções de filtragem personalizadas, a Strassburger atua há mais de 100 anos na área de tecnologia de filtragem. 

wallPen GmbH: Esta jovem empresa criativa atua no setor de impressão em paredes e distribui o inovador sistema de impressão em parede wallPen E2. 

Deutsches Weintor eG: 500 famílias de vinicultores se uniram em uma cooperativa para produzir vinhos excepcionais, combinando tradição artesanal com a mais moderna tecnologia de adega. 

TLT Turbo GmbH: A TLT-Turbo é líder mundial em ventiladores industriais e sistemas de ventilação tecnologicamente avançados. Com designs patenteados e altamente eficientes, seus produtos são amplamente utilizados em diversas aplicações. 

Adicionalmente, os participantes terão a oportunidade de agendar reuniões individuais para falar com as empresas da delegação e a Câmara de Comércio da região da Renânia-Palatinado sobre possíveis sinergias e oportunidades comerciais. As reuniões acontecerão também no dia 5 de outubro. Os interessados devem escrever um e-mail para katrin.lampe@ahkbrasil.com sinalizando suas empresas de interesse.